Cinema em Novembro

Em 07 de novembro de 2016   Arquivado em Cinema

filmes-novembro

Novembro está bombando de lançamentos maravilhosos e super esperados. Vamos aos trailers e as dicas de filmes desse mês!

Doutor Estranho

Lançamento: 03/11/2016.

Direção: Scott Derrickson.

Gênero: Fantasia e Ação.

Classificação: 12 anos.

Sinopse: Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) leva uma vida bem sucedida como neurocirurgião. Sua vida muda completamente quando sofre um acidente de carro e fica com as mãos debilitadas. Devido a falhas da medicina tradicional, ele parte para um lugar inesperado em busca de cura e esperança, um misterioso enclave chamado Kamar-Taj, localizado em Katmandu. Lá descobre que o local não é apenas um centro medicinal, mas também a linha de frente contra forças malignas místicas que desejam destruir nossa realidade. Ele passa a treinar e adquire poderes mágicos, mas precisa decidir se vai voltar para sua vida comum ou defender o mundo.

A Luz Entre Oceanos

Lançamento: 03/11/2016.

Direção: Derek Cianfrance.

Gênero: Drama e Romance.

Classificação: 12 anos.

Sinopse: Austrália, após a Primeira Guerra Mundial. Tom Sherbourne (Michael Fassbender) é um veterano da guerra contratado para trabalhar em um farol, que orienta os navios exatamente na divisão entre os oceanos Pacífico e Índico. Trata-se de uma vida solitária, já que não há outras casas na ilha. Logo ao chegar Tom é apresentado a isabel Graysmark (Alicia Vikander), com quem logo se casa. O jovem casal rapidamente tenta engravidar, mas Isabel enfrenta problemas e perde dois bebês – o que, inevitavelmente, provoca traumas. Até que, um dia, surge na ilha em que vivem um barco à deriva, contendo o corpo de um homem e um bebê. Tom deseja avisar as autoridades do ocorrido, mas é convencido por Isabel para que enterrem o falecido e passem a cuidar da criança como se fosse sua filha, já que ninguém sabia que ela tinha tido um aborto. Mesmo reticente, Tom concorda com a proposta.

 

 

Através da Sombra

Lançamento: 10/11/2016.

Direção: Walter Lima Jr.

Gênero: Suspense

Sinopse: A tímida Laura (Virginia Cavendish) é contratada por um homem rico para cuidar de seus dois sobrinhos órfãos, que moram numa fazenda de plantação de café. Apesar de não se dar muito bem com o campo, ela aceita a tarefa, e logo estabelece uma amizade com a pequena Elisa (Mel Maia), enquanto seu irmão é enviado a um internato, por razões desconhecidas. Aos poucos, com a presença dos escravos e da governanta Geraldina (Ana Lúcia Torre), Laura tem a impressão de que alguns segredos são escondidos naquela casa. Ela acredita inclusive ver algumas pessoas que ninguém mais vê…

 

O Plano de Maggie

Lançamento: 10/11/2016.

Direção: Rebecca Miller.

Gênero: Comédia.

Sinopse: A jovem Maggie (Greta Gerwig), tenta viver por conta própria na cidade que nunca dorme: Nova Iorque. A moça deseja ter um filho, criando-o por conta própria, mas quando ela se envolve romanticamente com John, um homem casado, as coisas podem se complicar e todo o equilíbrio dos planos de Maggie pode cair por terra.

 

Pequeno Segredo

Lançamento: 10/11/2016.

Direção: David Schürmann.

Gênero: Drama e Biografia.

Sinopse: David Schürmann

 

Snowden – Herói ou Traidor

Lançamento: 10/11/2016.

Direção: Oliver Stone.

Gênero: Suspense e Biografia.

Sinopse: Filme de Oliver Stone sobre Edward Snowden, ex-funcionário da CIA que divulgou para a imprensa uma série de documentos sigilosos da Agência de Segurança Nacional dos EUA que comprovaram atos de espionagem do governo norte-americano.

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Lançamento: 17/11/2016.

Direção: David Yates.

Gênero: Fantasia e Aventura.

Sinopse: O excêntrico magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) chega à cidade de Nova York com sua maleta, um objeto mágico onde ele carrega uma coleção de fantásticos animais do mundo da magia que coletou durante as suas viagens. Em meio a comunidade bruxa norte-america que teme muito mais a exposição aos trouxas do que os ingleses, Newt precisará usar suas habilidades e conhecimentos para capturar uma variedade de criaturas que acabam saindo da sua maleta.

 

Michelle e Obama

Lançamento: 17/11/2016.

Direção: Richard Tanne.

Gênero: Romance e Biografia.

Sinopse: 1989. Barack Obama (Parker Sawyers), calouro da faculdade de Direito de Harvard, arruma um emprego temporário em um escritório de Chicago. Lá, fica sob as ordens da jovem advogada Michelle Robinson (Tika Sumpter), por quem se apaixona. Certo dia, a advogada finalmente aceita o convite do estagiário para sair e os dois visitam um museu, fazem uma longa caminhada e terminam o dia de verão assistindo ao filme Faça a Coisa Certa, de Spike Lee.

 

O Amor de Catarina

Lançamento: 17/11/2016.

Direção: Gil Baroni.

Gênero: Comédia e Romance.

Sinopse: Rose (Kéfera Buchmann) sempre sonhou em ter uma família perfeita. Fã da novela “O Amor de Catarina”, ela e sua vizinha Dolores acompanham dia após dia o relacionamento da protagonista com o possessivo Gonzalez. Entretanto, na realidade a vida de Rose não anda nada bem. Desprezada pelo marido, Pedro, e com a filha adolescente sempre trancada no quarto, ela se sente absolutamente sozinha. Quando passa a desconfiar que está sendo traída, Dolores resolve levá-la à cartomante Helena Bandeira, que prevê grandes mudanças em sua vida.

 

Um Estado de Liberdade

Lançamento: 17/11/2016.

Direção: Gary Ross.

Gênero: Guerra, Biografia e Drama.

Classificação: 14 anos.

Sinopse: Durante a Guerra Civil Americana, o fazendeiro Newton Knight (Matthew McConaughey) forma um grupo de rebeldes contra a Confederação. Ele é contrário à escravidão, mas também à secessão. Assim, reunindo pobres fazendeiros, o pequeno condado de Jones rompe com o grupo majoritário e forma um pequeno estado livre. Ao longo dos anos, Knight combate a influência racista do Ku Klux Klan e forma a primeira comunidade interracial do sul, casando-se com a ex-escrava Rachel (Gugu Mbatha-Raw).

 

A Chegada

Lançamento: 24/11/2016.

Direção: Denis Villeneuve.

Gênero: Ficção Científica.

Sinopse: Quando seres interplanetários deixam marcas na Terra, a Dra. Louise Banks (Amy Adams), uma linguista especialista no assunto, é procurada por militares para traduzir os sinais e desvendar se os alienígenas representam uma ameaça ou não. No entanto, a resposta para todas as perguntas e mistérios pode ameaçar a vida de Louise e a existência de toda a humanidade.

 

Elis

Lançamento: 24/11/2016.

Direção: Hugo Prata.

Gênero: Drama e Biografia.

Sinopse: Cinebiografia da cantora Elis Regina. O filme acompanha a adolescência da artista, com as dificuldades financeiras e os primeiros testes para ter seu talento descoberto, até a ascensão, incluindo o destaque na televisão, os envolvimentos amorosos, as controversas decisões tomadas durante a Ditadura Militar, as brigas com parceiros de trabalho e a dependência de drogas e álcool, que levaram à sua morte precoce.

 

O Quarto dos Esquecidos

Lançamento: 24/11/2016.

Direção: D.J. Caruso.

Gênero: Terror e Suspense.

Sinopse: Dana e David formam um casal marcado por um trauma recente. Eles decidem sair da cidade grande e comprar um casarão abandonado numa área rural, junto do filho Lucas. Dana pretende usar seus conhecimentos como arquiteta para reconstruir o lugar e superar as dores passadas. Logo ela descobre a existência de um quarto escondido, que não constava na planta. Perguntando para moradores locais, percebe que muitas casas da região tinham um cômodo destinado a ocultar segredos de família…

 

Qual vocês estão esperando ansiosamente?