Confirmações CCXP 2016

Em 30 de junho de 2016   Arquivado em Eventos

Snape Always

Eu expliquei no post anterior como funcionam as atrações da Comic Con Experience, agora vou mostrar quem já confirmou presença porque sei que é isso que vocês querem saber de verdade. Ainda está no comecinho das divulgações de quem vem por ai, por isso vou falar o que já foi confirmado e conforme forem divulgando mais eu venho contar tudinho aqui!

Para a edição 2016 já temos três atores confirmados!

Kate SackhoffKatee Sackhoff

Natural de Portland, nos Estados Unidos, Katee Sackhoff é conhecida por participar de diversas séries de sucesso na TV, como 24 Horas, The Big Bang Theory, Nip/Tuck e CSI, além de filmes e séries animadas como Star Wars: The Clone Wars, dando voz à personagem Bokatan. Ela também dublou jogos de videogame, como Call of Duty: Black Ops III. Em 2015, atuou no fan movie de curta-metragem Power/Rangers, uma interpretação sombria da série clássica de TV, que viralizou nas redes sociais. Atualmente, Katee é uma das personagens principais da série Longmire, cuja quinta temporada é produzida e exibida pela Netflix. Na CCXP, Katee Sackhoff participará de painéis e de sessões de fotos e autógrafos com os fãs.

Karl UrbanKarl Urban

Karl é um dos atores mais geeks da atualidade: interpretou o Juiz Dredd na adaptação dos quadrinhos para o cinema de 2012; o cavaleiro Éomer na trilogia O Senhor dos Anéis; o Dr. Leonard “Magro” McCoy nos filmes mais recentes de Star Trek; e será o personagem Executor, vilão do aguardado Thor: Ragnarok, previsto para 2017. Karl Urban estará na CCXP no sábado (03/12) e domingo (04/12) e participará de painéis e de sessões de fotos e autógrafos com os fãs.

 

Mark PellegrinoMark Pellegrino

Natural de Los Angeles, Califórnia (Estados Unidos), Mark Ross Pellegrino conta com mais de 120 créditos em sua prolífica carreira, que iniciou na televisão no fim dos anos 1980, atuando desde então em séries de grande relevância como Arquivo X, Tal Pai, Tal Filho, Crossing Jordan, Nova York Contra o Crime, Plantão Médico (E.R.), Grey’s Anatomy, Prison Break, Lost e Dexter, entre muitas outras. No cinema, o ator participou de grandes produções e de filmes independentes, como A Lenda do Tesouro Perdido, O Grande Lebowski, Cidade dos Sonhos, Capote e Número 23.

 

Agora vamos aos nomes confirmados para a Artists’ Alley.

Arthur Adams

Arthur Adams e Joyce Chin

Arthur Adams foi o primeiro artista confirmado para a 3ª edição. Ele é americano e uma das maiores lendas dos quadrinhos, não é a toa que foi vencedor do Eisner Awards (Oscar das HQs).

É a primeira vez que ele vem ao Brasil e aproveitou para trazer a esposa, também artista, Joyce Chin. Adams começou a se destacar a partir de 1985 com a série Longshot da Marvel e depois se tornou colaborador e co-criador de histórias como Batman, Superman, Spiderman, X-Men, Godzilla, Vampirella, Hulk e muitos outros.

Recentemente ele tem sido o capista regular de Guardiões da Galáxia mas seu histórico é longo e podemos incluir nele não só hqs mas pôster, camisetas, brinquedos e até mesmo uma lata de sopa Campbell.

Joyce Chin não fica para trás, ela está nesse mercado desde 1995 e desenhou Spider-Man, Hulk, Tomb Raider e muitos outros. Seus trabalhos mais recentes são capas de personagens como Mulher Maravilha, X-Men, Ms. Marvel, Capitão América e Homem de Ferro.

 

Marcello Quintanilha

Marcello Quintanilha

Começou a publicar em 1988, assinou quadrinhos em publicações como O Estado de São Paulo, Bravo, General, etc. Quintanilha atua como diretor de animação e ilustrador.

 

Frank Quitely

Frank Quitely

É um artista escocês e vem pela primeira vez ao Brasil. Quitely começou a aparecer nesse universo na década de 1990 e ganhou notoriedade no Reino Unido e Estados Unidos e hoje pode comemorar pois já ganhou um Eisner Awards.
Sua primeira graphic novel foi Batman: Operação Escócia, escrita por Alan Grant com quem também realizou Liga da Justiça da América: Terra 2 e muitos outros trabalhos incríveis que você vai poder conferir na CCXP 2016.

 

Eduardo Risso

Eduardo Risso

Se você estava achando pouca coisa (o que eu dúvido) Risso é um argentino que vem para dar uma força para esse time. Vencedor de quatro Eisner por 100 Bullets, três em 2002 e um em 2004, dois prêmios Harvey em 2002 e 2003 e um Yellow Kid em 2003. Produziu com Azzarello várias histórias do Batman.

 

Yanick Paquette

Yanick Paquette

Paquette é um canadense que está com presença confirmada na CCXP 2016. Atuou em diversas editoras norte-americanas como Marvel e DC contribuindo com títulos como Mulher Maravilha, Superman, Os Vingadores, Gambit e muitos outros. Recentemente Paquette desenhou a arte da graphic novel Mulher Maravilha: Terra Um que será lançada em 2016 em comemoração aos 75 anos da personagem.

 

Gerardo Zaffino

Gerardo Zaffino

Artista argentino, ilustrador de títulos da Marvel, Vertigo e IDW. é filho do também ilustrador de quadrinhos Jorge Zaffino. Entre seus trabalhos mais recente destaca-se Karnak da Marvel lançado no fim de 2015, roteirizado por Warren Ellis.

 

Alan Davis e Mark Farmer

Alan Davis e Mark Farmer

A vinda dessas duas lendas é uma parceria com a Comix Book Shop, maior loja de quadrinhos do país, que estará pela terceira vez com estande na CCXP.
O britânico Alan Davis é quadrinista desde a década de 1980 com passagens pela DC e Marvel. Ele não vem sozinho, vai trazer o arte-finalista e colaborador Mark Farmer. Davis atraiu atenção nos EUA após desenhar para Batman, Liga da Justiça da DC Comics mas ficou famoso mesmo depois de ilustrar histórias dos X-Men, Quarteto Fantástico e Wolverine.
Farmer já ganhou um Eagle Awards, uma das mais antigas premiações. Em 1983 foi convidado para arte-finalizar uma história do Lanterna Verde e desde então tem trabalhado para a DC e Marvel.

 

Segura esse coração ai porque ainda tem mais e e vou contar para vocês!

Miniaturas

Foto: Instagram da CCXP

Miniaturas Exclusivas

A Iron Studios revelou na Expo Disney os dois itens que serão vendidos exclusivamente na CCXP 2016. Serão o Dr. Octopus de 34 cm da linha Marvel Comics Série 3 – Art Scale 1/10 e o Chewbacca de 22 cm da linha Star Wras Série 2 que vem com o C3Po desmontado nas costas.

 

Kay Pike

Vídeo: Instagram da CCXP

Kay Pyke

Kay Pyke é uma body painter que faz trabalhos incríveis super realistas. Ela já fez personagens como Spider Man, Cheetara, Capitão América, Homem de Ferro e muitos outros que vocês podem conferir no Instagram dela.

 

Wacom

Wacom

 

A Wacom é uma empresa japonesa líder em produção de mesas digitalizadoras e ele vão estar na CCXP 2016. Eu tenho uma dessa e foi com ela que eu desenhei o banner do blog e a foto de perfil. Já usei ela para muitas outras coisas e amo, acho que é um investimento que vale muito a pena para quem desenha, ilustra ou colore. Confesso que as vezes até para me distrair mesmo fico rabiscando algumas coisinhas kkk!

Já estão ansiosos? Para mais notícias e confirmações acessem o site da CCXP!