Dicas de Última Hora e Baratinhas para o Dia das Mães

Em 04 de maio de 2016   Arquivado em Decoração, Pessoal

Se você ainda não escolheu o presente da sua mãe, não pensou em nenhuma surpresinha nem pensou em nada para fazer no dia especial dela ou a crise te pegou de jeito e está com pouco dinheiro, esse post é perfeito para você! Hoje vou dar algumas dicas de surpresas e mimos que você ainda pode fazer e gastando bem pouquinho. Pegue papel, caneta, tesoura, cola e arregace as mangas!

Enfeite a casa

mae01

 

Faça guirlandas bem coloridas (tons de rosa, vermelho e turquesa fica muito bom), primaveris, coloque flores pela casa, enfeite a porta antes dela acordar, espalhe fotos de vocês pela casa e deixe tudo bem alegre e acolhedor.

 

Café da Manhã

mae02

Faça um café da manhã bem gostoso para a sua mãe! Arrume uma mesa com uma toalha bonita, pratos, frutas, pão, café, leite e tudo que ela tem direito! Coloque todo o seu amor nisso e capriche. Afinal, o que toda mãe quer é um tempinho prazeroso e agradável. Se for possível, chame os irmãos, avó e toda a família.

mae03 mae04

Cada detalhe conta. Faça plaquinhas com os nomes das comidas, brinque com a louça, dobre os guardanapos e, de preferência, retire os produtos das embalagens e vocês vão ver como fica tudo mais bonito. Coloque flores e plantas na mesa, isso dá um pouco de frescor ao ambiente. Garanto que ela vai adorar acordar com essa surpresa!

 

Faça trabalhos manuais

mae05

Toda mãe baba em tudo que os filhos fazem com as próprias mãos, não importa o que seja e como seja, elas vão amar. Isso é natural de mãe e, não importa quanto tempo passe, não vai mudar. Por isso seja criativo e faça o presente você mesmo.

Algumas ideias são:

  • Jornais com notícias e histórias sobre sua mãe (foto), pode ser feito a mão ou, se suas habilidades não permitirem, impresso. O importante é ser criativo!
  • Quadros com a árvore genealógica da sua família. Compre telinhas, pinte uma árvore bem bonitinha e faça desenhos de você e sua família (ou de novo use fotos).

 

Faça cupons

Cupons

Dessa forma sua mãe pode escolher quando quer ganhar e até mesmo o que quer ganhar. Faça vales cinema, abraços e beijos, filme em casa, jantar, lavagem de carro e até mesmo alguns pra ela escolher. Desenhe, imprima, mande fazer na gráfica, faça como quiser. Na embalagem vocês podem apenas embrulhar em papel de presente, colocar em um envelope ou fazer um bloquinho com cupons destacáveis.

Para fazer os destacáveis basta pegar algum bloquinho de anotação já pronto e separe as folhas necessárias. Corte no tamanho desejado e cole os cupons impressos ou desenhe em cada um.

O importante é fazer sua mãe se lembrar desse dia durante vários dias no ano.