Nina em Orlando – Epcot

Em 03 de dezembro de 2015   Arquivado em Gastronomia, Viagens

epcot01

Como dar uma voltinha ao mundo em um dia? Simples! No Epcot é possível visitar vários países em um dia, mas claro que se você preferir pode fazer isso por vários dias! Demos sorte de marcar a viagem para a época do festival de comidas Food and Wine e por isso nossa visita ao parque foi bem interessante, porém o parque estava bem cheio.

Assim que chegamos fizemos as atrações que ficam logo no começo e fomos no Festival Center para pegar nossos passaportes do festival. É um passaporte que nos stands das comidas eles carimbam e a pessoa marca o que já comeu de cada país. Muito divertido, pena que eu sou chata para comidas porque queria meu passaporte todo carimbado.

Começamos pelo Canadá e foi um dos meus preferidos. Tenho muita vontade de conhecer o Canadá e estar em um pedacinho e ver como são as construções e paisagens foi bem legal.

Depois fomos para o Reino Unido e a minha vontade era ficar horas e horas sentadinha lá olhando tudo. Tinha até um castelo e tiramos foto com a Alice. Acho que nem preciso dizer que também entrou pra lista de preferidos.

Seguimos rumo a França que é outra queridinha no meu coração, fontes, pintores de rua, restaurantes e lojinhas no estilo francês. Tiramos foto com a Bela e comemos no Stand do Brasil (Escondidinho e Pão de Queijo) que estava entre a França e o Marrocos.

No Marrocos queríamos tirar foto com a Jasmine e o Aladin mas já estava lotado e o próximo horário era muito tarde pra gente ficar parada esperando e os cheiros muito fortes (de especiarias eu acho) não me permitiram ficar lá por muito tempo.

O Japão é, sem dúvida, o lugar mais divertido para fazer compras, muitas besteirinhas e comidinhas divertidas.

Depois do Japão a paisagem já era comum em nossa viagem toda porque é os Estados Unidos.

As construções da Itália também fazem o coração bater mais forte, deu até uma vontadinha de visitar a de verdade! A Manu comeu um macarrão que estava com a cara e o cheiro muito bons!

Na Alemanha tiramos foto com a Branca de Neve e vi construções das quais já estamos um pouquinho mais habituados (principalmente no sul).

Chegando na China descansamos um pouco no templo que tem os soldados caídos, esculturas realmente impressionantes. Assistimos a uma apresentação enquanto estávamos na fila para tirar foto com a Mulan e foi bem divertido.

Entramos nas lojas da Noruega e tem muitas coisas de vikings e duendes (pelo menos eu acho que era um duende) e as construções são bem bonitinhas. Adoro quando é tudo feito de pedra, no estilo dos castelos mesmo.

Por último chegamos ao México e quando estramos na pirâmide fiquei chocada de como é lindo lá dentro, com stands de produtos típicos e até um restaurante. Muitas coisas feitas de cristal, caveiras mexicanas e tequila!

Nosso passeio esse dia incluiu Fast Pass para foto com Mickey, Minnie e Pateta, visita a loja da Ghirardelli (com chocolate de brinde, e bolos maravilhosos), Starbucks e compras nas lojinhas, incluindo a da Coca-Cola que tem vários tipos de refrigerante do mundo e o visitante pode experimentar quantos quiser.

Esse parque faz a gente ver como é bom viajar e conhecer novas culturas e lugares. Então, pra vocês não ficarem de fora, fiz um vídeo com um pouco de tudo isso que acabei de contar!

Espero que vocês tenham gostado e fiquem de olho porque ainda não acabou!