Nina em Orlando – Madame Tussauds e Sea Life

Em 18 de fevereiro de 2016   Arquivado em Viagens

11 - Madame Taussaud (1)

Sempre quis visitar o museu de cera Madame Tussauds e quando descobri que tem um em Orlando decidi que queria ir. Procurei o ingresso e descobri que era mais barato comprar 2 atrações porque no complexo da I-Drive 360 são 3 (mais a venda da Legoland) e quanto mais ingressos juntos, mais barato fica.

Compramos duas porque decidimos ir na Orlando Eye também, que é uma roda gigante que dá pra ver Orlando inteirinha. Se não me engano pagamos $31 e deixamos para ir no final da viagem.

No mesmo dia fomos no Magic Kingdom de novo, fizemos compras (bem pertinho de lá) mas qual foi o azar do dia? Esquecemos os ingressos no hotel e tivemos que voltar. Corremos e chegamos na hora planejada, no final da tarde para pegar o por do sol. O outro azar do dia? A Orlando Eye estava temporariamente fechada e não tínhamos como ir outro dia porque a gente tinha que pegar o avião no dia seguinte.

Passado o desapontamento decidimos ir no aquário (que não compramos de início por motivos de Sea World e Discovery Cove) e no Madame Tussauds. Começamos pelo museu e foi o que eu esperava. Gostei tanto que nem lembrei de filmar e talz, só queria tirar fotos engraçadas com as estátuas. São tão reais e detalhadas que dá até pra esquecer que é só um museu. Isso sem falar nos cenários, são todos ambientados de acordo com o tema (músicos, atores, personagens de filmes, esportes, etc). A lojinha é bem divertida, principalmente para pessoas, assim como eu, que estudam cinema, mas confesso que já estava pobre e não podia mais comprar.

Depois fomos no aquário e até que é bonitinho, tem uns personagens que explicam algumas coisas, muitos peixes e tubarões, água viva (uma das minhas preferidas), e espécies que a gente nem conhece. O legal é que elas são separadas de acordo com o oceano em que predominam e no finalzinho tem um aquário só com espécies que podem ser tocadas pelos visitantes. A minha parte preferida (e terror da Manu) foi uma ponte com chão, teto e paredes de vidro com peixes e tubarões passando por todos os lados, a sensação é de estar na água (sem a parte molhada e virar comida de tubarão).

Então assistam o pouco que consegui (na verdade a Manu) filmar!

Espero que tenham gostado e me contem qual vocês mais gostaram! Com quem vocês gostariam de tirar foto no Madame Tussauds?