Top 5 Filmes de Terror

Em 02 de outubro de 2016   Arquivado em Cinema

Olá queridos! Olá Outubro! Está oficialmente aberta a temporada de posts de Halloween!

Para começar em grande estilo vai aqui a lista de filmes clássicos de terror. Desde bonecos assassinos até a data mais temida, a sexta feira 13. Espero que gostem!

O Bebê de Rosemary

o-bebe-de-rosemary

Diretor: Roman Polanski.

Ano: 1968.

Gênero: Terror, Drama, Suspense.

Sinopse: Um jovem casal, Rosemarey (Mia Farrow) e Guy Woodhouse (John Cassavetes), se muda para um prédio habitado por estranhas pessoas, onde coisas bizarras acontecem. Quando ela engravida, passa a ter estranhas alucinações e vê o seu marido se envolver com os vizinhos, uma seita de bruxas que quer que ela dê luz ao Filho das Trevas.

 

O Massacre da Serra Elétrica

o-massacre-da-serra-eletrica

Existem muitas versões, esse foi o primeiro da série. Em 1986 foi lançado o segundo e em 1990 o terceiro. Em 1994 lançaram O Retorno, em 2003 um remake, em 2006 O Início e em 2013 A Lenda Continua.

Diretor: Tobe Hooper.

Ano: 1974.

Gênero: Terror e Suspense.

Sinopse: Em 1973, a polícia texana deu como encerrado o caso de um terrível massacre de 33 pessoas provocado por um homem que usava uma máscara feita de pele humana. Nos anos que se seguiram os policiais foram acusados de fazer uma péssima investigação e de terem matado o cara errado. Só que dessa vez, o único sobrevivente do massacre vai contar em detalhes o que realmente aconteceu na deserta estrada do Texas, quando ele e mais 4 amigos estavam indo visitar o seu avô.

Classificação: 18 anos.

 

Sexta Feira 13

sexta13

Esse também tem várias versões. O primeiro e esse, mas foi lançado o segundo em 1981, e o terceiro em 1982. Em 1984 foi lançado O Capítulo Final, em 1985 Um novo Recomeço, em 1986 Jason Vive, em 1988 A Matança Continua e em 1989 Jason Ataca em New York. Em 2009 foi feito um remake.

Diretor: Sean S. Cunningham.

Ano: 1980.

Gênero: Terror e Suspense.

Sinopse: Em 1958, um casal de adolescentes foge de um acampamento para passar uma noite romântica juntos, mas os dois são perseguidos por um assassino e mortos a facadas. Em 1979, os dirigentes do acampamento Crystal Lake decidem reabrir o local, apesar do trauma que ainda marca a cidade. Quando novos monitores são contratados, eles começam a desaparecer mais uma vez, assassinados brutalmente, um por um.

 

A Hora do Pesadelo

freddy

Mais um que tem trilhões de versões. Essa primeira, em 1985 teve o segundo, A Vingança de Freddy, depois Os Guerreiros dos Sonhos em 1987, O Mestre dos Sonhos em 1988, O Maior Horror de Freddy em 1989, Pesadelo Final – A Morte de Freddy e em 2010 um remake.

Adoro a musiquinha “One, two, Freddy is coming for you. Three, four, better lock your door. Five, six, grab your crucifix. Seven, eight, gonna stay up late. Nine, ten, never sleep again.”

Diretor: Wes Craven.

Ano: 1984.

Gênero: Terror, Fantasia e Suspense.

Sinopse: Um grupo de adolescentes tem pesadelos horríveis, onde são atacados por um homem deformado com garras de aço. Ele apenas aparece durante o sono e, para escapar, é preciso acordar. Os crimes vão ocorrendo seguidamente, até que se descobre que o ser misterioso é na verdade Freddy Krueger (Robert Englund), um homem que molestou crianças na rua Elm e que foi queimado vivo pela vizinhança. Agora Krueger pode retornar para se vingar daqueles que o mataram, através do sono.

 

Brinquedo Assassino

chucky

O famoso Chuck , ganhou sequências desde sua aparição. O segundo filme veio em 1990, o terceiro em 1991, A Noiva de Chucky em 1998 e O Filho de Chucky em 2004. Para completar em 2012 surgiu A Maldição de Chucky

Diretor: Tom Holland.

Ano: 1988.

Gênero: Terror.

Sinopse: Vivendo como o boneco bonzinho, Charles descobre que precisa transferir sua alma do boneco para o corpo da primeira pessoa a quem revelou seu segredo, ou seja, Andy, a fim de ressuscitar ou ficará preso no boneco para sempre. Andy percebe que o boneco está vivo, mas a mãe do garoto e o Detetive Norris, que investiga os assassinatos, só passam a acreditar nele depois do boneco ter feito várias vítimas.

 

Me digam nos comentários, qual é o filme de terror preferido de vocês?